quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mais um Erro Médico

Erro Medico


Quem não ouviu falar:
-  dizem que os advogados acham que são Deus e os médicos têm certeza?
E verificamos que  certas criaturas tem esta certeza, mesmo sabendo que muito ainda falta para uma
boa formação.
Estamos presenciando erros absurdos. Um diagnóstico médico errado gera perda de tempo, além do maior comprometimento que é a vida do paciente  colocando a paciente em risco. Os equívocos são constantes ( fazer enganar ). A Autoconfiança exacerbada prejudica muito qualquer ser humano, principalmente para quem cuida da vida.
É importante  que as pessoas ( pacientes e seus familiares) estarem atentas e saber reivindicar seus direitos, solicitar seus direitos. O ser humano é uma caixinha de surpresa e com isso o perigo do erro médico.
Minha grande amiga de muitos anos, passou mal e  foi levada para um pronto atendimento um hospital de nome e, com mais  um diagnóstico  errado, dentre os muitos já conhecidos.
Chegando lá com suas filhas diagnosticaram Salmonela!!!!

Salmonela é uma infecção digestiva. Há um grupo de bactérias que causam a salmonela . Um tipo ainda provoca febre tifoide.
Bem..., não era.

Era um AVC e como estava em casa pediram um  Homecare e este plano de saúde que não é barato nem de graça e muito menos brinde, demorou dois dias até  enviar o homecare.   Agravando o estado de saúde da paciente.                   
O Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame, é a terceira causa de morte no mundo e a primeira no Brasil desde 2006.

No inverno, há uma tendência para aumento dos casos. Isso acontece porque, no frio, os vasos sanguíneos se contraem e a circulação pode ficar comprometida. Quanto mais rápido for o diagnóstico de AVC, maiores são as chances de amenizar as sequelas, uma vez que não é possível interromper o derrame.

O Acidente Vascular Cerebral pode ser isquêmico ou hemorrágico. No caso do AVC isquêmico, há falta de circulação sanguínea numa área do cérebro.
É importante saber  procurar seus direitos, para muitas pessoas  você não pode  representar  contra um médico, não tem ideia.
Esta situação tem que mudar, não quero dizer que não possa ocorrer erros, sabemos que em qualquer profissão pode ocorrer erros.
Mais é importante saber de seu direitos, procurar soluções ou pelo menos tentar.
No momento atual estamos nos sentido à mercê desta classe, que na verdade estão saído da faculdade e sem  muita experiência, porque os bons não vão se  assujeitar a salários tão baixos.
Eu não posso deixar de dizer que tenho amigos médicos e muito bons, são de excelência.
Guarde tudo que tiver , receitas, relatório da internação e procure seus direitos. 
Você pode enviar a reclamação para o Conselho Regional de Medicina do seu estado pelo correio. Pode ser o próprio paciente ou um familiar: o importante é que haja identificação e assinatura do denunciante. O prontuário médico deve acompanhar a queixa. Não são aceitas acusações por e-mail, telefone ou anônimas.

· Outra opção é comparecer pessoalmente a uma das sedes que os CRMs mantêm nas capitais e em cidades do interior.Hospitais, serviços de saúde, Ministério Público, Poder Judiciário, delegacia.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



· Hospitais, serviços de saúde, Ministério Público, Poder Judiciário e delegacias são algumas das
instituições que também podem encaminhar reclamações para o conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário