sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

                             Lei do Retorno

                           Efeito Bumerangue

    A Lei do retorno é uma lei Universal, todas as religiões falam.
O  efeito Bumerangue, é a prova que tudo volta em dobro com mais força.
Então devemos pensar em semear o melhor possível, porque a colheita é certa.
Muitas vezes não prestamos atenção quando tomamos uma decisão coletiva, pensamos estar imunizados da volta, do retorno. - Ledo engano! receberemos em relação a  tal atitude, que  prejudicou determinadas pessoas e inúmeras famílias.
Quando delegamos algum poder a determinada pessoa e essa toma decisões, nós também responderemos. Pela perda de emprego de um pai de família que passara pelo transtorno e sofrimento de pensar como sustentara e prover sua família.
Alguém tomou a decisão porquê alguns delegaram a este outro um certo poder.
Observamos estes desencarnes  coletivos, assim são atitudes coletivas.
Devemos ler mais a parábola do Bom Semeador! Não só ler , entender e  buscar ao máximo a prática da boa semeadura. Não é só falar para um grupo, é vivencia-la.
No evangelho lemos:  Faça aos outros o que querem que faça  a ti. Amar o próximo como a ti mesmo. Tarefa difícil, porém deve ser trabalhada em nossos corações.
Esta lei , na física chamamos de" efeito e reação", princípio de Newton.
Toda causa gera uma reação. Muitas vezes ouvimos; porque estou sofrendo tanto assim?
Deus não quer o sofrimento de seus filhos, o que acontece é que erramos com nossos semelhantes "irmãos" em cristo. Se todos somos filhos de Deus, logo somos irmãos em cristo. Porém isso não parece ter muita importância para as pessoas. Ao longo do tempo  estabelecemos relações harmoniosas e outras desarmoniosas.
Acreditando na lei do Retorno, quando desencarnamos levamos causas não resolvidas. Não é com a morte que acaba tudo. Esta lei se manifesta a cada instante de nossas vidas.
Diante das situações difíceis de nossas vidas, que nada mais são que provas, devemos cumpri-las da melhor maneira, mesmo sendo difícil e incompriendível a nossos olhos, devemos agir  tentando acerta.
Sei que  se torna muito difícil orar para os que nos fizeram mal, mais não podemos deixar esta chance passar .Entrar em comunhão com o Pai e pedir  por pessoas que nos injuriaram e nos persegue.
Acredito que a mola mestra é a Humildade e, que devemos  busca-la  ardorosamente em nossos corações. Não é fácil porém não é impossível.
O nosso amadurecimento se dará conforme  nossas atitudes.
A Ação e reação é irrevogável...
Nosso desafio diário é elevar nossos padrões de energia, pensar no bem, ser justo ,irradiar o bem e pensamentos melhores.
Quando fizermos algo meritoso  não devemos esperar recompensa, quando esperamos recompensa este bem perde a força. Fazer o bem sempre com alegria aproveitando seu dia da melhor forma possível. Muitas pessoas falam sem pensar, ofendendo e magoando profundamente. A má palavra envenena, você poderá esquecer, porém aquele que sofreu acusação jamais  esquecerá.
A verdade é que não devemos agir mal com ninguém. 
Se alguém o prejudica o drama deverá ser dele, quando não se age com incorreção não há porque temer. Preserve a calma ela é a nossa aliada...
              A PROVAÇÃO É SOLICITADA;
             A EXPIAÇÃO É IMPOSTA  .

 A MAGOA É UMA CONSELHEIRA IMPIEDOSA, ENVENENA NOSSO SER.
Segundo Divaldo Pereira Franco , na questão de calúnia´" È inevitável ser vítima  da calúnia,que faz parte do orçamento moral de muitas pessoas,  a fim de ser apresentada no mercado da leviandade humana"......
Todos nos somos semeadores,a maneira de semear deve ser trabalhada com muito carinho; no amor, nas palavras, nos atos e na elaboração das idéias.
Infelizmente temos presenciado as sementes não tão saudáveis.
" A seara, na verdade, é grande,  mas os trabalhadores são poucos"(Lucas: cap 10,versículo 2).
Queridos não esqueçam em cada ato, em cada palavra use a alegria, o sorriso. Coloque mel em sua boca, para não pronunciar o fel.
Não é fácil, porém impossível também não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário