sexta-feira, 24 de abril de 2015

Medico Mostro

                                                      Medico Mostro
                              O Cotidiano meu, seu e de todos que precisamos desta categoria...


Dia 7/4/2015, precisei levar minha mãe , uma senhora para o hospital que eu confio e gosto muito, porém foi diagnosticado uma pneumonia e  precisaria ir para o CTI, e  não tinha vaga.
Uma  funcionária muito educada  procurou um hospital e disse que ela seria transferida para um bom hospital e ainda comentou que  esteve  internada no CTI  desse hospital para qual minha mãe seria transferida.
Eu fiquei mais calma com esta indicação.
Aí começou o meu calvário. Deixei  minha  mãe no CTI em estado estável,  relatei a medica  quais os remédios que ela toma e os que não poderia tomar.
Parece que me comuniquei em uma língua morta, pois tudo que falei, nada foi ouvido.
 A medica escreveu tudo o que falei em relação aos remédios.
Ao observar o hospital disse que se não tivessem  o remédio eu  levaria ou comprava  na farmácia mais próximas..
Tudo em vão......
Falei do remédio da pressão e da diabete, e do efeito colateral de determinados remédios no organismo de minha mãe.
Só posso falar deste assunto porque sou eu que cuido , pensando ser mais fácil avisar, para evitar efeitos colaterais.
No primeiro dia encontrei-a bem, ainda animada.
Segundo dia, sentada com os olhos vermelhos, sem forças e com uma tosse , uma dispneia horrível.
Fui até o medico e falei qual o remédio que ela estava tomando e ele disse que era o que estava acostumada e  o que eu tinha indicado.
Terceiro dia prostrada , sem se mexer, sem força, sem ânimo, extenuada, humilhada, totalmente prostrada.
Perguntei ao medico qual o real estado de minha mãe; e ele me disse é ESTÁVEL, MAIS GRAVE.
Respirei fundo, busquei forças e disse: Não estou entendendo?
É Estável ou Grave?
Eu como profissional da área de saúde não posso fazer este tipo de diagnóstico, porque posso até  perder minha licença e vou ficar desacreditada  pelos pacientes.
Então ele resolveu dizer que não tinha vaga  para transferi-la para o quarto.
Eu imediatamente disse: prepare a alta que eu  levo ela para outro hospital.
Neste caso ele arrumou  a vaga.
Será que alguém pode confiar neste médico???
Será que depois deste comentário, ele merece crédito?
Não! não senhores, este rapaz que pensa saber tudo, não sabe nada, é  um infeliz e o que ele esta fazendo naquele CTI;
Matando, Matando por medicação errada que ele  julga ser certo.
Não satisfeitos ainda, algo tão agravante quanto.
 Chegou um outro e minha mãe pediu para sair, como todo paciente pede.
Nada que possa ofender estas criaturas tão desalmadas.
A criatura em questão disse para minha mãe.
- Eu não vou libera-la tão cedo, estou comprando um apartamento e quanto mais tempo mantê-la aqui mais dinheiro ganho.
Ela chorou muito, a ponto de ficar rouca.
Quando cheguei para a visita um paciente  que também estava no CTI, me chamou e  falou pra eu tirar minha mãe imediatamente  deste lugar, que um medico estava torturando psicologicamente com   brincadeirinhas sem graça.
Senhores este desabafo que estou fazendo é para  quando  precisarmos destas pessoas devemos ficar mais atentos.
Este medico arrumou um quarto e ela continuou com os medicamentos inadequados até que chegou uma medica  e trocou a medicação e, minha mãe melhorou.


        A Tortura é uma violação de direitos humanos, afeta a integridade física, psicológica e mental por estas razões viola o direito do cidadão de sua integridade, de sua liberdade, de sua convivência social pacifica, e seu direito a vida com dignidade humana.
De acordo com a Lei 9.455, de 7 de abril de 1997, constitui crime de Tortura:
"Constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe ‘sofrimento físico ou mental; (...)

II Submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo".

Pena - Reclusão - Pena de 2 a 8 anos.



Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado http://www.portaleducacao.com.br/direito/artigos/44288/estudo-penal-crime-de-tortura-lei-9455-97#!2#ixzz3YF7kSs4h

Um comentário:

  1. Hoje dia 17/8¹/17, encontrei uma pessoa que disse que ficou 75 dias no CTI, do mesmo hospital.Neste hospital ninguém, fica 72 horas. Somente de 30 dias a 365 dias. Esta na hora da Saúde Pública tomar uma posição. Muito triste.

    ResponderExcluir