domingo, 4 de julho de 2010

MUDANÇA DE PERCEPÇÃO PARA MELHOR QUALIDADE DE VIDA

A importância da auto-estima em nossa vida , mas com equilíbrio,para não se tornar um estado egocêntrico.
A auto-estima é gostar de nós mesmos , do que sentimos e,deve ser melhorado a cada dia,deve ser equilibrado para que manifeste na nossa evolução psicológica e espiritual para felicidade.
Nascemos para ser felizes, não para manter o sofrimento.É necessário tentar o melhor.
Observei diversas pessoas com um estado egocêntrico elevado e com isso sofrendo muito.
Quando criança, aprendemos com o papai e a mamãe que somos os "melhores",quando crescemos saímos para o enfrentamento e encontramos tantos outros "melhore"com o mesmo repertório familiar.Se o sujeito não estiver preparado sofrera muito e terá um sentimento de menos valia.Uns vão lutar para continuarem sendo os melhores ,e outros não,porque vão entender que são apenas seres humanos.Os outros estariam no estado egocêntrico, onde existirá só "EU".
Este sujeito vai esperar muito dos outros para ser feliz e vai dar muito pouco de si, e com isso sofrera e fará sofrer, por que não gosta de ser contrariado.Ele se gosta só pensando em si, querendo a felicidade só para ele.
Este sujeito precisa de ajuda, mas tem dificuldade de aceitar, não porque é mal, é porque desconhece que o outro possa ajudar "justamente a ele".
Este tipo de sujeito precisa aumentar sua empatia e diminuirá o egocentrismo.
Com as dificuldades encontradas na vida torna-se mais difícil.
Este sujeito é indolente , preguiçoso,tem má vontade de colaborar,tem sentimentos de posse;que é o ciume e o egoísmo.Algo que o prejudica muito é o estado de superioridade, onde a vaidade no intelecto,no estético ,das ideias,prepotência, orgulho e com uma extrema necessidade de reconhecimento e aceitação do outro.
Ao falar da necessidade do equilibrio do Ego Empático,ele vai achar uma grande besteira,vai rir.Pensar que estimulando o Ego Empático ele será um fraco, pois todas as caracteristicas do ego empático é tudo que ele acha desprezível.
O sujeito quando consegue se equilibrar e dar margem ao ego empático será: Compreensivo com as diferenças, pacientes,tolerante,humilde, simples, colaborativo ,admirar o sucesso do próximo.
Todos nós conhecemos este tipo de sujeito.Masis quando ele der um espaço podemos dar uma dica para o equilibrio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário