segunda-feira, 5 de julho de 2010

Não de entrada a Auto-Estima Baixa

Gostaria de falar para todos que acessem meu blog,que lutem, contra a Auto-Estima Baixa.É um dever com nós mesmo de não dar entrada a este mal que é um desencadeador de tanto sofrimento. Tudo que nos agride, que nos faz sentir desvalorizado, abaixa nossa auto-estima fazendo sentir tristeza, sem forças, sem energia, entristecendo o seu ser.
É normal sentir tristeza, não é normal que ela permaneça e baixe sua auto-estima.
A magoa, o rancor, ódio,a culpa de ter feito ou deixado de fazer algo,não pode permanecer em sua vida, como o café da manhã de todos os dias.
Não devemos primeiramente se fazer de de vitima, ter sentimentos de auto piedade e principalmente reclamar de tudo e todos.Não devemos depositar nos outros ideais que só cabem a nos mesmos. Nunca espere que alguém resolva seus problemas. Eles são SEUS. Quando esperamos que alguém resolva nossos problemas, geramos uma expectativa errada, e quando o outro não poder resolver, a tendência é você ficar mais irritado, mais magoado.
Lembre-se ninguém é digno de pena, você tem tudo para resolver seus problemas. Você tem o leme de sua vida e só você pode conduzir.
Quando você permite sentimentos de auto-estima baixa, a tendência é sofrer, porque tudo lhe trás dor, culpa, mal humor.
Não é justo com você mesmo viver magoado em constante estado de tristeza, rancoroso.
A inveja , o ciume maltratam o seu ser. Procure não se sentir culpado; mais tente melhorar seus pensamento, sua maneira de viver, nâo deixe sua vida ficar desta maneira , tão negativa.
Caro Amigo, tente esperar menos dos outros e de sua vida, você sofrera menos. Quando esperamos menos, valorizamos mais o que recebemos.
Há muito tempo, tive um professor que falava que a cada pessoa que conhecêssemos deveríamos dar 100% de crédito, e ao longo da amizade aumentaríamos os créditos ou diminuiriam e assim não teria magoa, rancor.
Quando você percebe que esta sendo torturado por estes pensamentos negativos, esta mais do que na hora de mudar.
Comece mesmo que devagar, compreender mais, ouvir o que o outro tem a dizer, seja mais tolerante mais compreensivo.
Não olhe para as pessoas e diga: -Não fui com a cara desta ou daquela pessoa.Não agrida sem saber porque faz e procure não fazer de jeito nenhum.
Procure da o seu melhor a todos, independente da aceitação ,faça o a sua parte para estar bem com você.è importante você procurar o equilíbrio.
Na medida que você diminui seu temperamento agressivo, desconfiado, magoado, você vai equilibrando suas manifestações egocêntricas.
Quando tiver qualquer problema, procure dentro de você compreensão. Mas não esqueça : Não culpe ninguém.

Entenda "que nada nem ninguém, situação alguma tem poder sobre você".

Nenhum comentário:

Postar um comentário