sábado, 24 de julho de 2010

O preço da Barbárie/O Globo 24/07/2010

PMs pediram 10 mil, mas levaram só 1 mil.É lamentável viver na cidade mais linda do mundo e , não ter leis. Aceitar essa tal lei do Gerson.Aprendida pelas crianças desde cedo e, depois não da para mudar.
Pago mil e meu filho sai limpo.
Seja filho de quem for ,inclusive deste senhor o "PAGADOR' dos MIL.O que passa na mente deste senhor?- Não é meu filho que morreu ; é o dos outros.
-Quem mandou se meter na frente do carro do meu filhinho?
Que valores morais este senhor pode passar para este filho, que com apenas 1 mil ele livra a cara do filho de ter matado um ser humano. Vejo como uma vitoria ,da onipotência maníaca de pagar só 1 mil e se dar bem e , logo a seguir o fracasso ,por ter sido descoberto : Logo por um mecânico!
Será que a vida do atropelador para este pai também só vale 1 mil?
É preocupante certas caracteristicas,que passam a ter significado e valores determinantes dentro da cultura em geral e de cada grupo sócio-económico em particular.Essa ideia de completude (ou não ) implicam em si mesmo; o grau de auto-suficiência foi delineado por este senhor.
Sabemos que todos os pais querem defender seus filhos,mas este tipo de ajuda não é boa, porém para este filhinho que diz não esta correndo é sinal que não prestou atenção em algumas matérias, principalmente a física; não educação física!
Para o carro ficar no estado que ficou no mínimo 100 quilometros/horas.
Estou muito preocupada com esta nova dinamica na personalidade das péssoas.Observei que nestes ultimas casos todos os acusados saem da delegacia tranquilos, calmos e serenos e com um sorriso no rosto da certeza que tudo isso vai passar.
Volto a falar que valores este pai passou para este filho?
E como age este rapaz, que nem socorro prestou a vitima. A cada fato novo questiono nossas leis,embora seja leiga .Não entendo .

Um comentário:

  1. Oi amigona! É realmente preocupante a forma como os pais educam seus filhos atualmente. A formação moral de uma criança é constituída com base nos exemplos que vê em casa e nos ambientes que a cerca. Os de classes menos favorecidas sentem como se não tivessem nada a perder e os das classes mais favorecidas acreditam que podem fazer de tudo, simplesmente porque possuem dinheiro. Se os que estão no poder fizessem ao menos valer as leis existentes, já seria um ótimo começo.
    A Sra. anda muito ocupada hein! Estou com saudades e vê se escreve com mais freqüência...rs
    Beijo carinhoso,
    Beta

    ResponderExcluir